Juventude Ouriense

Site Oficial Juventude Ouriense

Subida ao pódio no regresso do Campeonato Nacional de Sala

No passado domingo foi o regresso ao Campeonato de Sala, da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal, após um interregno de 7 meses onde fomos disputando as provas de Caça, de Campo e da Rota dos Castelos.
O Campeonato de Sala é composto por 6 provas, sendo as primeiras três disputadas até Março e as últimas três provas disputadas a partir de Outubro. Assim procura-se que as provas de Sala (disputadas no interior de Pavilhões Desportivos), decorram nos períodos com maior probabilidade de condições atmosféricas adversas à prática da modalidade no exterior.

A prova, que teve organização da Ilustre Cruzada (Óbidos), decorreu no Pavilhão Desportivo da Capeleira, e contou com 60 participantes em representação de 9 clubes.
Na prova os atletas dispararam 14 séries de quatro flechas para alvos situados a distâncias alternadas, que iam dos 6 aos 27 metros.
Neste tipo de provas, os atletas são divididos em grupos de quatro, que atiram para alvos próximos. Após o tiro, que tem a coordenação de um árbitro, os atletas avançam para a recolha das pontuações que são registadas por dois secretários (obrigatoriamente de clubes diferentes), sendo desta forma garantido o rigor quer na interpretação quer no registo das pontuações.

A prova decorreu sem qualquer incidente, e no final foram ao pódio os seguintes atletas:

Arco Recurvo
Cub – 2º Patrícia Mogas, 3º Filipa Rosado

Adulto Masc – 3º Tomás Silva

Arco Tradicional
Adulto Masc – 2º Sérgio Poupado

Arco Longbow
Adulto Fem – 2º Patrícia Silva

Arco Composto
Adulto Masc – 1º Luís Silva

Besta
1º – Diogo Prazeres

Clubes
3º – JUVENTUDE OURIENSE

Contribuíram ainda para o excelente resultado do nosso clube, os seguintes arqueiros: Carlos Mogas, Carlos Santos, Fernando Cândido.

Não podemos deixar de salientar o destaque desta jornada para as nossas cores, que foi a brilhante vitória do Diogo, na sua primeira prova com a besta! É a confirmação de que quando queremos muito, e quando trabalhamos com afinco… os resultados aparecem!

Que esta vitória o motive ainda mais para a nossa modalidade!
Uma nota para o Fernando, que fez a sua estreia em provas oficiais, e que já deixou a concorrência de olho nele!

Assim vamos seguindo na prática deste desporto tão interessante e inclusivo, que permite a presença em prova de: irmãos, pai e filha, tio e sobrinha… tal como aconteceu nesta última prova.

No próximo domingo iremos encerrar o campeonato da Rota dos Castelos, em Torres Vedras, ainda com algumas classificações em aberto, e com muita vontade de vencer!

Até lá, vamos continuando a nossa preparação!
Obrigado a quem nos segue e a quem nos apoia!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *