História
Conheça a breve história do nosso clube
O Juventude Ouriense deu os primeiros passos no ano de 1952. Durante quatro anos serviu para muitos jovens ourienses praticarem algumas modalidades de pavilhão, como o basquetebol e o hóquei em patins. Na altura, para ajudar a suprir dificuldades financeiras, os responsáveis do clube, muito jovens, organizaram várias atividades de índole cultural, chegando mesmo a ter um grupo de teatro. Contudo, na altura, o aparecimento de um novo clube, na então Vila Nova de Ourém, não foi muito bem aceite, e os entusiastas da sua formação não conseguiram ultrapassar as grandes dificuldades de ordem financeira, mas sobretudo a intolerância de que se sentiram vítimas, e o clube hibernou, mas não morreu.
Os jovens que chamaram a si a criação do clube deixaram o Juventude Ouriense devidamente legalizado, e ficou apenas à espera de aparecer alguém com vontade e condições para o acordar. O que aconteceu quase 40 anos depois, um grupo de ourienses insatisfeitos com a situação, e com vontade de praticar modalidades de que gostavam muito e sem clube onde o fizessem, lançaram mão ao renascimento do Juventude Ouriense. Queriam praticar hóquei em patins e patinagem artística, e foram falar com os carolas que em 1952 tinham sido obrigados a parar. Lançaram-se alicerces fortes, foram levantados os estatutos e em 1992, precisamente quatro décadas depois, o Juventude Ouriense renasceu para se tornar um dos maiores e mais representativos clubes da agora cidade de Ourém e do concelho. Daí para cá ganhou influência na vida desportiva e social do concelho de Ourém. Recebeu e formou milhares de crianças e jovens, nas modalidades de patinagem artística, hóquei em patins e natação.
Nos últimos anos os atletas do clube conquistaram muitos títulos, principalmente nas modalidades de hóquei em patins, patinagem e natação. Chegando mesmo os séniores do hóquei a alcançar a primeira divisão nacional, onde estiveram, durante dois anos, em competição com os grandes do hóquei português. Tudo isto a jogar e a treinar em espaços desportivos de outras instituições. O clube expandiu-se ainda mais, quer no número de atletas, quer no número de modalidades, acrescentando ao hóquei em patins, patinagem artística e natação, o futsal, o karting e o Yoga, abrangendo assim um maior leque de praticantes do concelho.
Atualmente continua com as modalidades de hóquei em patins, patinagem artística ,natação, futsal, tiro com arco, geocaching, escalada, Kung do te e danças latinas.