A Juventude Ouriense somou mais uma modalidade à (extensa) lista de desportos em atividade no seio do clube: a secção de ciclismo já está em plena atividade, com vários corredores inscritos e com estreia marcada já para este domingo.
Fazendo jus ao estatuto de emblema mais eclético do Concelho de Ourém, a Juventude Ouriense apresentou aquela que se apresenta como a 11.ª modalidade atualmente em atividade.
A JO Ciclismo nasce da iniciativa de Alice Neves, empresária oureense, apaixonada pelo desporto, em geral, e pelo ciclismo, em particular. Promotora da ‘cycling trip’ que vai ligar Ourém a Badajoz, a 26 de julho, Alice encontrou na Juventude Ouriense o clube ideal para lançar as bases de uma nova equipa de ciclismo. Com a devida anuência do clube, o projeto acelerou e já corre sobre rodas, com Alice Neves já em funções no cargo de Diretora Desportiva.
A estreia oficial está prevista para este domingo, 25 de maio, no Grandfondo Médio Tejo. Pelo menos 6 ciclistas vão rolar nesta tirada, em representação da JO, numa prova que marca a estreia oficial deste emblema no calendário amador velocipédico nacional. O projeto prevê a filiação do clube e a federação dos respetivos corredores na União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo.
A basquetebol, danças latinas, escalada, futsal, geocaching, hóquei, marcha e corrida, patinagem, tiro com arco e trail running, junta-se agora o ciclismo, no universo da Juventude Ouriense.